terça-feira, 8 de agosto de 2017

CPI instalada, vamos investigar?

Caros amigos, seguidores e leitores, passo hoje para informar que será instalada em breve CPI para investigar fraude em licitação pública, denunciada por mim no texto “BOMBA! Máscaras continuam despencando”, escrito há cerca de 25 dias.

As atitudes do principal suspeito das fraudes nesta semana que passou, mostram claramente que minhas suspeitas têm razão de ser. Numa atitude muito estranha, o Sr. Fábio começou a visitar vereadores, pedindo para que a CPI não fosse instalada, alegando que não haveria nada de errado a investigar, que o contrato seria cancelado (como foi, foto abaixo) e que minhas alegações seriam pura perseguição.
Clique na foto para ampliá-la.

Ora, como assim? Se não existe nada de errado no processo, porque então ele foi cancelado? É mais que óbvio que “tem caroço debaixo deste angu”, e o cancelamento do contrato é prova cabal disso. Se o contrato fosse o ato final de um processo sem erros, não haveria motivo para cancelá-lo.

Tenho certeza que a CPI vai demonstrar isso sem muita dificuldade, pois a certeza da impunidade, baseada no “futuro de certezas” que lhe foi garantido, levou um dos “defensores de Bicas” a cometer erros infantis. Se é que podemos chamar de erros, pra mim são crimes mesmo.

Outro detalhe que deve ser considerado é a omissão do Prefeito Honório de Oliveira em relação ao fato. A denúncia foi feita no plenário da Câmara em 10 de julho, 25 dias atrás, e a Administração Municipal limitou-se a assinar o distrato do contrato a pedido do contratado, como podemos ver na foto acima, ou seja, a Administração que deveria ter aberto uma sindicância para averiguar a denúncia não fez NADA, limitando-se a aceitar o pedido feito pelo contratado e ainda mais, sem que o Município tenha direito de postular indenização pela fraude praticada. Um verdadeiro escárnio (mais um).


Vamos acompanhar os desdobramentos da CPI. Tenho certeza que não vamos nos surpreender com os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário